terça-feira, 4 de setembro de 2012

Oração tipo 7 (Padre Domingos)

Senhor Deus,

Agradeço-Te porque me deste um entusiasmo inocente e uma capacidade extraordinária de curtir as coisas boas da vida. Mostra-me como abraçar tudo com sobriedade e moderação.

Ajuda-me a entender e assumir que fugir do sofrimento não leva à felicidade.
Dá-me sabedoria para entender que a verdadeira alegria deve ser procurada no mais profundo do meu coração, onde aparentemente eu pressinto dor e medos espreitando e não nas coisas superficiais onde costumo buscar adrenalina.

Ensina-me a olhar para dentro de mim sem medo da solidão e da profundidade. Ensina-me o caminho da perseverança e ajuda-me a ir até o fim em meus caminhos.

Ensina-me a abraçar o sofrimento na minha dor e na dor de meus irmãos para aí eu encontrar a perfeita alegria que brota de um coração habitado por ti.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário